Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva...? Para 2012, desejo VIDA!


Quando um novo ano se inicia tudo parece ir além de um calendário
Renovam-se as esperanças de sermos seres humanos melhores
Acredita-se em mais vida, mais empenho pela saúde, mais sucesso e tudo que há de mais e melhor
Não fujo do que é de praxe, mas acredito que o dia a dia é a melhor mudança
Ao longos dos 28 reveillons, a conclusão é que a busca em ser melhor deve acontecer todo dia e não a cada novo ano. A renovação deve ser a cada momento, a melhora com cada erro e as boas ideias e boas práticas, compartilhadas.

No início de 2011, janeiro foi um mês caótico, de dezenas de mortos com as chuvas, enchentes, desabamentos. Chegamos em janeiro de 2012, e o cenário muda apenas de lugar.
Neste ano, a gravidade está focada em Minas Gerais, que hoje se acaba em água
Com mais de 100 cidades em estado de emergência. Busca por melhoria? Planejamento?
A esperança com a posse da nova presidente, fez abrir os olhos daqueles que acreditavam em grandes mudanças e viveram 12 meses de muitas revelações, corrupção e a continuação do filme político brasileiro.

Em fevereiro, o gigante Mubarak cai do poder do Egito, com a força do seu povo.
Uma força não mais vista no Brasil desde o impechment do Collor ... renovação? Eu quis mudar, se não o mundo ou meu País, mudei a minha vida. Pedi demissão da Brasilprev e fui em busca de um trabalho que me fizesse feliz! E como "um bom filho à casa torna", lá fui eu ao Santander, satisfeitíssima!

Em março, completei meus 28 anos, dei um UP na carreira e paralelamente, o caos da natureza se manifestou no Japão. O mundo assistiu a um dilúvio e iniciei minha batalha de convencimento para que amigos e familiares dekasseguis voltassem ao Brasil. Em vão, e posteriormente, com energia "frustrada".

Em abril, o Brasil vivenciou a loucura em forma de homicídio. Wellington Menezes de Oliveira, invade uma escola infantil e mata 12 crianças sem causa e sem dó. História comum nos EUA que aterrorizou a vida dos brasileiros e nos fez refletir sobre o nosso convívio e crença. A loucura perdurou em maio com a tão alarmada morte de Osama Bin Laden. Sem versões fiéis e convincentes, o mundo, principalmente os norte-americanos, se acalmaram com uma peça tão forte fora do tabuleiro do terrorismo. E na minha vida real, perdi uma pessoa querida, como consequência daquele que considero o maior mal do século XXI, o maldito câncer, que levou meu sogro aos 62 anos de idade. Enquanto isso, na Europa, a economia só começava a adoecer!

E como será este início de 2012?
Planos, metas, mais ganhos ou mais perdas?
Os dois existirão sempre, passado, presente e futuro.
Administremos bem, e tudo acabará bem! Mais vida, mais saúde e mais paz nesta Terra!

Que 2012 aconteça!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checks IMPORTANTES sobre amor e amar, pessoais e intranferíveis.

Qual a importância de levantarmos os "checks" que buscamos investir em vivenciar nessa vida? CLAREZA! Sem dúvida, minha primeira resposta é sobre usufruir do tempo com riqueza de companhia, de investimento de amor e energia. E eles não são inegociáveis. São completamente flexíveis porque sei e sinto o quão imperfeitos somos como humanos e como estamos aqui para aprimorar. Contudo, é IMPORTANTE demais saber o que nos faz bem, de verdade, no fundo, que toca o coração e nos faz rir sozinhos só de lembrar, o quão fazemos bem e o quanto outros nos fazem bem, SEM ILUDIR, sem objetificar. Ao listar algumas prioridades que me fazem sorrir com a ALMA, que me completam no que sou, que me inebriam com a simplicidade e genuinidade que entregam, a FELICIDADE e PAZ sempre se mostram como objetivo de vida, ser e fazer feliz o outro. Os encaixes das entregas, quando sentidos mutuamente são razão de relações sustentáveis, belas e leves. É como uma AMIZADE que deu MEGA CERTO, independente das ...

Nossos contras e prós

Contrastes. Contradições. Contratempos. Contrafluxo. ContraCultura. Contrasistema.  Contravenção. Os dias felizes podem estar contra padrões. E há o desejo de que eles sejam normalizados. Começou o mês 4. Começou o ano astrológico com Áries. Começou e recomeçaram ciclos de vidas e reencontros.  Começou a permissão dos retornos às essências. Lá dentro um bem-estar danado, na alma uma vibração amorosa. Na consciência um peso com base no modelo social. Na pele, as células pulsando com o coração. O que está havendo aí dentro? Revolução. A reivindicação é felicidade.  Há justiça e direito nesse pedido.  Não há nada ali dentro, na verdade. Há sentidos.  Você está sentindo, sem se cobrar entender. Você está latejando, sem precisar nomear do que se trata. O pulso ainda pulsa para todos, mas a sensibilidade necessita da permissão.  Se autopermitir é a ousadia de querer viver. E a ausência de normas e contratos. Expande a consciência elástica Irreversível e inegociáv...

Sutilezas de raras 24 horas

Dá pra ser tudo, mesmo tendo a possibilidade de acabar em nada. Até porque nunca é nada. Ser já basta. Permitir-se é ação de quem deseja sentir. Logo, arriscar-se é o risco de ser feliz, ou relembrar ter acessado a felicidade. Dar-se a chance de sentir-se viva, sentir a vida pulsar. Vivenciado em seu ápice o inexprimível em palavras. Mesmo a mente tendenciando à enganação com sinais do não. Lá foi ela contrariando a lógica, e portanto, fatos positivaram-se e tudo aconteceu. A saudade era o elemento para o fogo dos primeiros minutos. A intimidade escancaramente se reabriu e ali, o que já existia se reascendeu. Lá estavam eles, entre cantos, contos, espiritualidade, amorosidades, lençóis, músicas e histórias. Não há planos, porque o plano mesmo é não ter plano linear. Sonhos sim, esses rechearam o emaranhado de breves horas intermináveis.  As ancestralidades que mesclam culturas, as afinidades que demonstram intimidade. De um lado, um desejo escondido sobre a orientalidade. De outro,...