Pular para o conteúdo principal

Foco no meu equilíbrio


Durma, recarregue a bateria mas não 12 horas num domingo. 
O dia só tem 24 horas e tudo acontece acordado.

Dance, mas não ao ponto de não conseguir respirar.
Corpo é movimento, dança é envolvimento, então siga um ritmo que dê pra perceber que está envolvida nela.

Corra, mas não comece com os 10k em 1 hora, porque não tem joelho que aguente.
A adrenalina das passadas é divina e nos tira do chão, mas o fortalecimento muscular é fundamental.

Ame, mas não com corpo, alma e coração no primeiro mês a ponto de se casar em um ano. A mente rege todas nossas ações e quando nos entregamos ao amor desenfreado tomamos decisões infundadas e insustentáveis.

Apaixone-se, com equilíbrio de um adulto sensato, sinta sem deixar a patologia da paixão o faça sofrer. É só pra ser bom. Paixão vem de patos, que etimologicamente é uma doença, inebria, entontece, então conscientize-se de que vai passar, mas viva o hoje, integralmente no presente.

Fale, mas só o necessário, especialmente quando a fala for requisitada.
Ouça, mais do que fale, mas ouça mais com o coração do que racionalizando a vida. Nem tudo que é tem o porquê em ser, apenas é.

Chore, mas não ao ponto de doer no âmago do útero, porque nada vale um sofrimento mórbido de um choro melado, nem mesmo a morte, que é um apego a nos mantermos por aqui. O desabafo em lágrimas alivia, cura, mas precisa-se deixar passar.

Reze, na medida da sua sintonia com DEUS, nem demais, nem de menos. Tudo que for obsessão e fixação lhe afastará de outros meios e pessoas, então vá pelo caminho do meio, nem o céu, nem o inferno, você vive na TERRA, por pouquíssimo tempo. Mas agradeça ao CRIADOR todos os dias da sua vida.

Estude, com ponderação. Não tem sábio que seja bem quisto o tempo todo, e não tem ignorante que consiga socializar em todos os meios, então o equilíbrio do bom senso lhe fará uma pessoa gentil e amiga.

Relacione-se. Viemos pra isso. Ninguém veio pra TERRA pra um aprendizado isolado o tempo todo. Monges se retraem mas tem seus mentores, também não estão sós. A escola da vida por aqui é coletiva de alguma forma e na maior parte do tempo. Então, é importante que as diferenças sejam trocadas e experenciadas.


***

Erre, mas corrija o quanto antes para não seguir nos caminhos tortos. Estado de presença ajudará.
Acerte, mas também nem sempre porque se não o ego lhe inflará de um tanto a tornar-se insuportável.
Medite, mas não tempo todo porque se não é muita ilusão de mergulhar em si mesmo o tempo todo. A vida acontece lá fora também. (Nádia Maekawa)


***

VIVA. "O izunomê dos orientais é sobre trilhar o caminho do meio, mantendo-se sem radicalismos. Não ser apenas shojo [vertical, rigoroso] nem apenas daijo [horizontal, liberal], mas ser shojo e daijo, ou seja, não tender aos extremos, nem definir as coisas de maneira impensada". (Meishu-Sama)


***

SIGA.
DELEITE-SE.
ISSO TUDO AQUI é um PRESENTE! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checks IMPORTANTES sobre amor e amar, pessoais e intranferíveis.

Qual a importância de levantarmos os "checks" que buscamos investir em vivenciar nessa vida? CLAREZA! Sem dúvida, minha primeira resposta é sobre usufruir do tempo com riqueza de companhia, de investimento de amor e energia. E eles não são inegociáveis. São completamente flexíveis porque sei e sinto o quão imperfeitos somos como humanos e como estamos aqui para aprimorar. Contudo, é IMPORTANTE demais saber o que nos faz bem, de verdade, no fundo, que toca o coração e nos faz rir sozinhos só de lembrar, o quão fazemos bem e o quanto outros nos fazem bem, SEM ILUDIR, sem objetificar. Ao listar algumas prioridades que me fazem sorrir com a ALMA, que me completam no que sou, que me inebriam com a simplicidade e genuinidade que entregam, a FELICIDADE e PAZ sempre se mostram como objetivo de vida, ser e fazer feliz o outro. Os encaixes das entregas, quando sentidos mutuamente são razão de relações sustentáveis, belas e leves. É como uma AMIZADE que deu MEGA CERTO, independente das ...

Nossos contras e prós

Contrastes. Contradições. Contratempos. Contrafluxo. ContraCultura. Contrasistema.  Contravenção. Os dias felizes podem estar contra padrões. E há o desejo de que eles sejam normalizados. Começou o mês 4. Começou o ano astrológico com Áries. Começou e recomeçaram ciclos de vidas e reencontros.  Começou a permissão dos retornos às essências. Lá dentro um bem-estar danado, na alma uma vibração amorosa. Na consciência um peso com base no modelo social. Na pele, as células pulsando com o coração. O que está havendo aí dentro? Revolução. A reivindicação é felicidade.  Há justiça e direito nesse pedido.  Não há nada ali dentro, na verdade. Há sentidos.  Você está sentindo, sem se cobrar entender. Você está latejando, sem precisar nomear do que se trata. O pulso ainda pulsa para todos, mas a sensibilidade necessita da permissão.  Se autopermitir é a ousadia de querer viver. E a ausência de normas e contratos. Expande a consciência elástica Irreversível e inegociáv...

Sutilezas de raras 24 horas

Dá pra ser tudo, mesmo tendo a possibilidade de acabar em nada. Até porque nunca é nada. Ser já basta. Permitir-se é ação de quem deseja sentir. Logo, arriscar-se é o risco de ser feliz, ou relembrar ter acessado a felicidade. Dar-se a chance de sentir-se viva, sentir a vida pulsar. Vivenciado em seu ápice o inexprimível em palavras. Mesmo a mente tendenciando à enganação com sinais do não. Lá foi ela contrariando a lógica, e portanto, fatos positivaram-se e tudo aconteceu. A saudade era o elemento para o fogo dos primeiros minutos. A intimidade escancaramente se reabriu e ali, o que já existia se reascendeu. Lá estavam eles, entre cantos, contos, espiritualidade, amorosidades, lençóis, músicas e histórias. Não há planos, porque o plano mesmo é não ter plano linear. Sonhos sim, esses rechearam o emaranhado de breves horas intermináveis.  As ancestralidades que mesclam culturas, as afinidades que demonstram intimidade. De um lado, um desejo escondido sobre a orientalidade. De outro,...