Pular para o conteúdo principal

Foco no meu equilíbrio


Durma, recarregue a bateria mas não 12 horas num domingo. 
O dia só tem 24 horas e tudo acontece acordado.

Dance, mas não ao ponto de não conseguir respirar.
Corpo é movimento, dança é envolvimento, então siga um ritmo que dê pra perceber que está envolvida nela.

Corra, mas não comece com os 10k em 1 hora, porque não tem joelho que aguente.
A adrenalina das passadas é divina e nos tira do chão, mas o fortalecimento muscular é fundamental.

Ame, mas não com corpo, alma e coração no primeiro mês a ponto de se casar em um ano. A mente rege todas nossas ações e quando nos entregamos ao amor desenfreado tomamos decisões infundadas e insustentáveis.

Apaixone-se, com equilíbrio de um adulto sensato, sinta sem deixar a patologia da paixão o faça sofrer. É só pra ser bom. Paixão vem de patos, que etimologicamente é uma doença, inebria, entontece, então conscientize-se de que vai passar, mas viva o hoje, integralmente no presente.

Fale, mas só o necessário, especialmente quando a fala for requisitada.
Ouça, mais do que fale, mas ouça mais com o coração do que racionalizando a vida. Nem tudo que é tem o porquê em ser, apenas é.

Chore, mas não ao ponto de doer no âmago do útero, porque nada vale um sofrimento mórbido de um choro melado, nem mesmo a morte, que é um apego a nos mantermos por aqui. O desabafo em lágrimas alivia, cura, mas precisa-se deixar passar.

Reze, na medida da sua sintonia com DEUS, nem demais, nem de menos. Tudo que for obsessão e fixação lhe afastará de outros meios e pessoas, então vá pelo caminho do meio, nem o céu, nem o inferno, você vive na TERRA, por pouquíssimo tempo. Mas agradeça ao CRIADOR todos os dias da sua vida.

Estude, com ponderação. Não tem sábio que seja bem quisto o tempo todo, e não tem ignorante que consiga socializar em todos os meios, então o equilíbrio do bom senso lhe fará uma pessoa gentil e amiga.

Relacione-se. Viemos pra isso. Ninguém veio pra TERRA pra um aprendizado isolado o tempo todo. Monges se retraem mas tem seus mentores, também não estão sós. A escola da vida por aqui é coletiva de alguma forma e na maior parte do tempo. Então, é importante que as diferenças sejam trocadas e experenciadas.


***

Erre, mas corrija o quanto antes para não seguir nos caminhos tortos. Estado de presença ajudará.
Acerte, mas também nem sempre porque se não o ego lhe inflará de um tanto a tornar-se insuportável.
Medite, mas não tempo todo porque se não é muita ilusão de mergulhar em si mesmo o tempo todo. A vida acontece lá fora também. (Nádia Maekawa)


***

VIVA. "O izunomê dos orientais é sobre trilhar o caminho do meio, mantendo-se sem radicalismos. Não ser apenas shojo [vertical, rigoroso] nem apenas daijo [horizontal, liberal], mas ser shojo e daijo, ou seja, não tender aos extremos, nem definir as coisas de maneira impensada". (Meishu-Sama)


***

SIGA.
DELEITE-SE.
ISSO TUDO AQUI é um PRESENTE! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checks IMPORTANTES sobre amor e amar, pessoais e intranferíveis.

Qual a importância de levantarmos os "checks" que buscamos investir em vivenciar nessa vida? CLAREZA! Sem dúvida, minha primeira resposta é sobre usufruir do tempo com riqueza de companhia, de investimento de amor e energia. E eles não são inegociáveis. São completamente flexíveis porque sei e sinto o quão imperfeitos somos como humanos e como estamos aqui para aprimorar. Contudo, é IMPORTANTE demais saber o que nos faz bem, de verdade, no fundo, que toca o coração e nos faz rir sozinhos só de lembrar, o quão fazemos bem e o quanto outros nos fazem bem, SEM ILUDIR, sem objetificar. Ao listar algumas prioridades que me fazem sorrir com a ALMA, que me completam no que sou, que me inebriam com a simplicidade e genuinidade que entregam, a FELICIDADE e PAZ sempre se mostram como objetivo de vida, ser e fazer feliz o outro. Os encaixes das entregas, quando sentidos mutuamente são razão de relações sustentáveis, belas e leves. É como uma AMIZADE que deu MEGA CERTO, independente das ...

Potencialidade do sentir

  Decidir.  O momento mais importante da comunicação com o UNIVERSO sobre o que nos faz bem é a firmeza sobre a construção do caminho. E ele não existe, na verdade. Ele se forma.  As peças externas se juntam para tangibilizar o que já nasceu por dentro. E assim foi.  Poderia ser só mais um terceiro encontro. Haveria possibilidades de uma conexão esfriada.  De longe, existiu um aperto sobre "o que ainda existe aqui"? De perto, ao fundo, era sobre um amor admirável, afetivo, cúmplice e que até se deu ao luxo de vulnerabilizar-se.  A distância se anulou, as diferenças se apagaram, a ansiedade deu lugar ao alívio. Pulsante, o respirar foi intenso, as sensações inéditas e a vivência, memorável. As mãos cruzadas, os cliques com brilho. O cafuné no braço, o cochilo, a netflix. Meus nãos caíram por terra. Os olhos marejaram em temas profundos, os planos não se cessaram e sonhos lúcidos não se intimidaram. A mesma coca cola, os mesmos personagens. O tempo ganhou cré...

Sutilezas de raras 24 horas

Dá pra ser tudo, mesmo tendo a possibilidade de acabar em nada. Até porque nunca é nada. Ser já basta. Permitir-se é ação de quem deseja sentir. Logo, arriscar-se é o risco de ser feliz, ou relembrar ter acessado a felicidade. Dar-se a chance de sentir-se viva, sentir a vida pulsar. Vivenciado em seu ápice o inexprimível em palavras. Mesmo a mente tendenciando à enganação com sinais do não. Lá foi ela contrariando a lógica, e portanto, fatos positivaram-se e tudo aconteceu. A saudade era o elemento para o fogo dos primeiros minutos. A intimidade escancaramente se reabriu e ali, o que já existia se reascendeu. Lá estavam eles, entre cantos, contos, espiritualidade, amorosidades, lençóis, músicas e histórias. Não há planos, porque o plano mesmo é não ter plano linear. Sonhos sim, esses rechearam o emaranhado de breves horas intermináveis.  As ancestralidades que mesclam culturas, as afinidades que demonstram intimidade. De um lado, um desejo escondido sobre a orientalidade. De outro,...