Pular para o conteúdo principal

E como anda essa nossa bagagem de vida....?\


Esses dias assisti a um filme, e a pretenção era ser apenas mais uma comédia romântica com a sra. Vera Formiga, mas foi além. O Amor Pede Passagem é um filme que traz mensagens subliminares bastante reflexivas. E a principal delas, já que tratava-se de um personagem desapegado de tudo, é: o que você leva na sua bagagem, na mala que carrega todo dia?

A pergunta parece simples e a resposta complexa suficiente para ser: as experiências da vida, claro!
Mas não se resume somente no que se vive ou vivencia.
Nessa mala, bolsa, bagagem ou memória, levamos também pessoas, anseios, desejos, ideias, medos e milhares de experiências sim, e que mesmo já vividas, devem perdurar ao longo do tempo e sempre serem tiradas da mala para serem reaproveitadas ou refletidas!

O recomeço de uma vida jamais poderá se basear do zero.
A volta representa a pré-disposição para reaprender, de abrir o coração e continuar por um novo caminho
O retorno às raízes abrem portas para reconhecer pessoas, conhecer novas, erguer a cabeça e seguir trabalhando, vivendo, garganlhando, chorando e tudo mais que vem no pacote.

E a vida muda de ritmo.
E a bagagem continua sendo carregada e incrementada!
Viver é isso... mudar sempre e continuar incessantemente.
Mas afinal, do que mesmo queremos encher nossa bagagem?
O que realmente levaremos daqui?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checks IMPORTANTES sobre amor e amar, pessoais e intranferíveis.

Qual a importância de levantarmos os "checks" que buscamos investir em vivenciar nessa vida? CLAREZA! Sem dúvida, minha primeira resposta é sobre usufruir do tempo com riqueza de companhia, de investimento de amor e energia. E eles não são inegociáveis. São completamente flexíveis porque sei e sinto o quão imperfeitos somos como humanos e como estamos aqui para aprimorar. Contudo, é IMPORTANTE demais saber o que nos faz bem, de verdade, no fundo, que toca o coração e nos faz rir sozinhos só de lembrar, o quão fazemos bem e o quanto outros nos fazem bem, SEM ILUDIR, sem objetificar. Ao listar algumas prioridades que me fazem sorrir com a ALMA, que me completam no que sou, que me inebriam com a simplicidade e genuinidade que entregam, a FELICIDADE e PAZ sempre se mostram como objetivo de vida, ser e fazer feliz o outro. Os encaixes das entregas, quando sentidos mutuamente são razão de relações sustentáveis, belas e leves. É como uma AMIZADE que deu MEGA CERTO, independente das

Sutilezas de raras 24 horas

Dá pra ser tudo, mesmo tendo a possibilidade de acabar em nada. Até porque nunca é nada. Ser já basta. Permitir-se é ação de quem deseja sentir. Logo, arriscar-se é o risco de ser feliz, ou relembrar ter acessado a felicidade. Dar-se a chance de sentir-se viva, sentir a vida pulsar. Vivenciado em seu ápice o inexprimível em palavras. Mesmo a mente tendenciando à enganação com sinais do não. Lá foi ela contrariando a lógica, e portanto, fatos positivaram-se e tudo aconteceu. A saudade era o elemento para o fogo dos primeiros minutos. A intimidade escancaramente se reabriu e ali, o que já existia se reascendeu. Lá estavam eles, entre cantos, contos, espiritualidade, amorosidades, lençóis, músicas e histórias. Não há planos, porque o plano mesmo é não ter plano linear. Sonhos sim, esses rechearam o emaranhado de breves horas intermináveis.  As ancestralidades que mesclam culturas, as afinidades que demonstram intimidade. De um lado, um desejo escondido sobre a orientalidade. De outro, um

A dádiva de gerar

Pela incrível coincidência de ter 7 grávidas próximas a mim Relato a experiência de acompanhar essa fase tão mágica e única das futura-atuais mamães Gerar um filho resumo em dádiva A honra de ter alguém dentro de si durante 9 meses É uma exclusividade feminina É o exemplo da força e amor incondicional Vanessas, Isabelas, Danieles, Julias, Walquírias, Evelyns, Fernandas, são muitas Milhares ao mesmo tempo Que carregam vidas no ventre E se mordem pela ansiedade de conhecer a face Mimar os detalhes, gargalhar junto e acompanhar as próximas décadas sob sua responsabilidade. Às fenomenais guerreiras, os parabéns e a garra que está por nascer junto ao novo ser Programada ou repentina, a gestação é algo que transforma Provoca o bem, estimula a paixão pelo desconhecido e traz paz, então é divino. A gravidez é o transcender do amor É a pureza do sentimento de querer bem sem porquês Presumo que é se sentir reviver por um motivo maior que a própria existência - aquele que está por vir!