Pular para o conteúdo principal

Descobrindo sensações de "ser mãe"


E prestes a completar 2 meses
A sensação é de que ela chegou ontem
De tão rápido que passou o tempo
Mesmo tão intensos sendo esses nossos dias grudadas, nessa troca constante de AMOR!

Os dias são bem intensos, as noites ativíssímass desde o sagrado 24 de novembro de 2012
E sinto o quanto toda DEDICAÇÃO vale a pena
O valor do sorriso, do afeto trocado, do cheiro de leite, do hálito gostoso, tudo imensurável
Detalhes que só MÃE é capaz de sentir
Tato, contato, calor
Uma ligação única e inseparável com a sua cria!

Isis é uma jóia, um ser especial que eu MERECI ganhar aos 29 anos de idade
Que chegou nos meus braços para encantar, trazer felicidade e dar sentido à  minha vida. PERFEITA!
A troca de fraldas a cada mamada, as dores nos peitos e nas costas, os braços ardentes
A mudança do corpo, a privação de momentos sociais, tudo se torna pequeno
Diante da missão maior de uma MULHER
De cuidar de um ser que eu posso chamar de MEU
Pela qual literalmente dou a vida e AMO mais que tudo e todos.

São apenas 60 dias juntas
Com dedicação total e exclusiva, e troca de muito CARINHO
Esse tempo permite reflexões diárias
Conclusões mutantes, às vezes com fundamento, ou não
Auto-questionamentos sobre o dia a dia, futuro, casamento, família, ambições, desejos, sonhos, caminhos
Um tempo dedicado à pequena ISIS e à MIM.
Momentos em que prezo estar sozinha, que não me agradava, mas assim os pensamentos não me enganam
E fentre as tarefas domésticas que não me agradam, mas são necessárias
E as sonecas que consigo tirar para aliviar o sono, ocasionalmente
Passo horas pensando e analisando minha VIDA, agora a NOSSA vida
Como sou feliz!
Rezar se tornou mais constante nos meus dias
E o desejo de agradecer a DEUS a cada dia, por tudo isso, é ainda maior hoje.

Animada sempre fui, planos sempre fiz e parece que agora me sinto ainda mais VIVA
Com ainda mais sonhos, planejamento de muita coisa para realizarmos juntas e uma vida imensa que chega
Gargalhadas e lágrimas que estão por vir
Conhecimentos que serão trocados
E um mundo imenso que será descoberto JUNTAS

Ela é DOCE, às vezes ansiosa para comer, às vezes incomodada para ser trocada
Mas em 99% do tempo é uma calmaria MARAVILHOSA.
Os primeiros sinais de interação já começam
O foco do olhar de define
O sorriso e as risadas EMOCIONAM
O olhar compenetrado nas mamadas, olhando para mim
É MÁGICO
A carinha de sarisfação após a mamada me faz chorar
E sentir o quanto esse ELO será eterno e o quanto somos dependentes e imporantes uma para outra!
A mais linda e verdadeira forma de AMOR!

Comentários

  1. Que lindo, Ná!!!! Ser mã é realmente um presente de Deus!!! Até hoje a Cat mama me olhando nos olhos, é uma delícia e emocionante!!! Logo logo a pequena Isis vai estar uma moçinha e vai poder brincar com a Cat :))) Bjão, Julia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Checks IMPORTANTES sobre amor e amar, pessoais e intranferíveis.

Qual a importância de levantarmos os "checks" que buscamos investir em vivenciar nessa vida? CLAREZA! Sem dúvida, minha primeira resposta é sobre usufruir do tempo com riqueza de companhia, de investimento de amor e energia. E eles não são inegociáveis. São completamente flexíveis porque sei e sinto o quão imperfeitos somos como humanos e como estamos aqui para aprimorar. Contudo, é IMPORTANTE demais saber o que nos faz bem, de verdade, no fundo, que toca o coração e nos faz rir sozinhos só de lembrar, o quão fazemos bem e o quanto outros nos fazem bem, SEM ILUDIR, sem objetificar. Ao listar algumas prioridades que me fazem sorrir com a ALMA, que me completam no que sou, que me inebriam com a simplicidade e genuinidade que entregam, a FELICIDADE e PAZ sempre se mostram como objetivo de vida, ser e fazer feliz o outro. Os encaixes das entregas, quando sentidos mutuamente são razão de relações sustentáveis, belas e leves. É como uma AMIZADE que deu MEGA CERTO, independente das

Sutilezas de raras 24 horas

Dá pra ser tudo, mesmo tendo a possibilidade de acabar em nada. Até porque nunca é nada. Ser já basta. Permitir-se é ação de quem deseja sentir. Logo, arriscar-se é o risco de ser feliz, ou relembrar ter acessado a felicidade. Dar-se a chance de sentir-se viva, sentir a vida pulsar. Vivenciado em seu ápice o inexprimível em palavras. Mesmo a mente tendenciando à enganação com sinais do não. Lá foi ela contrariando a lógica, e portanto, fatos positivaram-se e tudo aconteceu. A saudade era o elemento para o fogo dos primeiros minutos. A intimidade escancaramente se reabriu e ali, o que já existia se reascendeu. Lá estavam eles, entre cantos, contos, espiritualidade, amorosidades, lençóis, músicas e histórias. Não há planos, porque o plano mesmo é não ter plano linear. Sonhos sim, esses rechearam o emaranhado de breves horas intermináveis.  As ancestralidades que mesclam culturas, as afinidades que demonstram intimidade. De um lado, um desejo escondido sobre a orientalidade. De outro, um

A dádiva de gerar

Pela incrível coincidência de ter 7 grávidas próximas a mim Relato a experiência de acompanhar essa fase tão mágica e única das futura-atuais mamães Gerar um filho resumo em dádiva A honra de ter alguém dentro de si durante 9 meses É uma exclusividade feminina É o exemplo da força e amor incondicional Vanessas, Isabelas, Danieles, Julias, Walquírias, Evelyns, Fernandas, são muitas Milhares ao mesmo tempo Que carregam vidas no ventre E se mordem pela ansiedade de conhecer a face Mimar os detalhes, gargalhar junto e acompanhar as próximas décadas sob sua responsabilidade. Às fenomenais guerreiras, os parabéns e a garra que está por nascer junto ao novo ser Programada ou repentina, a gestação é algo que transforma Provoca o bem, estimula a paixão pelo desconhecido e traz paz, então é divino. A gravidez é o transcender do amor É a pureza do sentimento de querer bem sem porquês Presumo que é se sentir reviver por um motivo maior que a própria existência - aquele que está por vir!