Pular para o conteúdo principal

#ProntoFalei - Por trás das câmeras


Coisa boa é viver por ela
Sim, meus dias se resumem a essa vivência há 5 meses
Da pequena não tenho do que se queixar
Já que o cansaço e a sobrecarga são compensados por esse amor gigantesco
Não dá trabalho, não chora por nada, sente o que sinto
Tosse pra chamar minha atenção quando choro
Enfim, um ser perfeito, que veio para me fazer ser melhor e me sentir útil nessa vida.

Mas da vida em casa, 24 horas por dia e hormônios alteradíssimo
Isso sim, há histórias para um livro, de lamentações e frustrações de uma mãe de primeira viagem
Desde a tolerância que chega a zero em alguns minutos de diálogo em casa
Já que a compreensão e compartilhamento jamais chegam perto do esperado
Até a convivência com a diferença de opiniões a cada segundo
Que se torna um desafio frente às prioridades da vida que já não são as mesmos almejadas.

Paciência é algo que desenvolvemos ao longo dos anos. Será?
Ou a perdemos de vez quando os acontecimentos fogem do controle?
A maternidade me tornou indiferente ao que me incomoda
O ceder é uma constante até em momentos em que me vejo irreconhecível
Quando deixo de me expressar para não discutir
E com a ajuda  profissional que fui obrigada por mim mesma a procurar
Já que "surtei" comigo mesma no dia 08/04/2013 (exatamente 10 anos depois)
Por que será? ... Estou descobrindo o quanto calar me faz mal, dói e cria feridas.

Entendi o quanto engolir as centenas de "sapos" todos os dias me corrói por dentro
Definitivamente conclui que mulheres nasceram para desabafar, falar, gritar e esbravejar
Hormônios fervorosos, signo de fogo, temperamento forte e acelerado
Tudo conspira para os pingos sejam colocados nos "i"s antes se adormecer
E ao tomar a decisão de se calar, toda essa energia se acumulou aqui dentro
A mágoa se intensificou e o sentimento de descontentamento é uma bola de neve
Causas ainda em fase de identificação: Família, depressão e comodismo alheio, família, gente folgada, cobranças, auto-cobrança, mulher, esposa, mãe, namorada, dona de casa?
Eis que é preciso uma decisão
Desejo e decisão de voltar a ser eu mesma: falar, gritar, reclamar, sem consentir.

Fácil? Nem pensar. E a pequena que acabou de nascer, como fica nessa sinuca?
A atitude de reversão deste cenário nem sempre tem grandes resultados
Tudo que incomoda ganha proporções imensas
E a solução pode ser que exista a longo prazo, se existir luz nesse túnel
À vista de quem está nesse bonde, o que é ruim se torna péssimo
E o que deveria ser considerado bom, nem parece tão positivo assim
Com isso, se sentir feliz é um caso de reflexão para valorizar o simples fato de estar viva
Já que as pequenas coisas que formam o que chamamos de vida
Está longe de ser perfeito como se sonhava ou que desejo
Um consolo é olhar pela janela e ver dezenas de trens passando
E perceber que os ruídos são bem parecidos que o meu vagão
E as janelas estão sempre cheias de mulheres buscando um ar puro para se acalmar.

#ProntoFalei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checks IMPORTANTES sobre amor e amar, pessoais e intranferíveis.

Qual a importância de levantarmos os "checks" que buscamos investir em vivenciar nessa vida? CLAREZA! Sem dúvida, minha primeira resposta é sobre usufruir do tempo com riqueza de companhia, de investimento de amor e energia. E eles não são inegociáveis. São completamente flexíveis porque sei e sinto o quão imperfeitos somos como humanos e como estamos aqui para aprimorar. Contudo, é IMPORTANTE demais saber o que nos faz bem, de verdade, no fundo, que toca o coração e nos faz rir sozinhos só de lembrar, o quão fazemos bem e o quanto outros nos fazem bem, SEM ILUDIR, sem objetificar. Ao listar algumas prioridades que me fazem sorrir com a ALMA, que me completam no que sou, que me inebriam com a simplicidade e genuinidade que entregam, a FELICIDADE e PAZ sempre se mostram como objetivo de vida, ser e fazer feliz o outro. Os encaixes das entregas, quando sentidos mutuamente são razão de relações sustentáveis, belas e leves. É como uma AMIZADE que deu MEGA CERTO, independente das

Sutilezas de raras 24 horas

Dá pra ser tudo, mesmo tendo a possibilidade de acabar em nada. Até porque nunca é nada. Ser já basta. Permitir-se é ação de quem deseja sentir. Logo, arriscar-se é o risco de ser feliz, ou relembrar ter acessado a felicidade. Dar-se a chance de sentir-se viva, sentir a vida pulsar. Vivenciado em seu ápice o inexprimível em palavras. Mesmo a mente tendenciando à enganação com sinais do não. Lá foi ela contrariando a lógica, e portanto, fatos positivaram-se e tudo aconteceu. A saudade era o elemento para o fogo dos primeiros minutos. A intimidade escancaramente se reabriu e ali, o que já existia se reascendeu. Lá estavam eles, entre cantos, contos, espiritualidade, amorosidades, lençóis, músicas e histórias. Não há planos, porque o plano mesmo é não ter plano linear. Sonhos sim, esses rechearam o emaranhado de breves horas intermináveis.  As ancestralidades que mesclam culturas, as afinidades que demonstram intimidade. De um lado, um desejo escondido sobre a orientalidade. De outro, um

A dádiva de gerar

Pela incrível coincidência de ter 7 grávidas próximas a mim Relato a experiência de acompanhar essa fase tão mágica e única das futura-atuais mamães Gerar um filho resumo em dádiva A honra de ter alguém dentro de si durante 9 meses É uma exclusividade feminina É o exemplo da força e amor incondicional Vanessas, Isabelas, Danieles, Julias, Walquírias, Evelyns, Fernandas, são muitas Milhares ao mesmo tempo Que carregam vidas no ventre E se mordem pela ansiedade de conhecer a face Mimar os detalhes, gargalhar junto e acompanhar as próximas décadas sob sua responsabilidade. Às fenomenais guerreiras, os parabéns e a garra que está por nascer junto ao novo ser Programada ou repentina, a gestação é algo que transforma Provoca o bem, estimula a paixão pelo desconhecido e traz paz, então é divino. A gravidez é o transcender do amor É a pureza do sentimento de querer bem sem porquês Presumo que é se sentir reviver por um motivo maior que a própria existência - aquele que está por vir!