Pular para o conteúdo principal

Mundos das compras (Miami) com marido e bebê

Do ponto de vista Férias, Miami não é um lugar de descanso. A cidade estimula o consumo, então, claro, aqui vão algumas dicas que julgo importantes para as enlouquecidas que irão para Miami pela primeira vez! Vamos no passo a passo, porque é assim que eu queria ter tido: uma pré-consultoria, antes de começar os planos dessa viagem de 10 dias na terrinha do Tio Sam. Foi um mega investimento de férias, que resumo que não valeu a pena! Mas já foi!

Porém, MIAMI tem para todos os bolsos. Esse meu relato é de uma turista classe média que não esbanja em nada e nem tem um perfil voltado para marcas e etiquetas. Então ao falar de comprar em Miami tudo depende desses fatores: perfil de consumo e poder aquisitivo.

Minha viagem foi inusitada porque além do marido, levei minha pequena Isis de 6 meses e meio, que foi um sucesso total! Não deu trabalho algum, muito pelo contrário, todos queriam pegá-la no colo e brincar com ela, desde o avião, até nas ruas e lojas! Resumindo: é possível ir com bebê de colo sim, mas se já estiver andando, ai ninguém segura o pique e não aguenta de canseira né?

Vôo  (média de R$2 mil por pessoa, direto com a TAM - casal com bebê - R$4.500)
Com a bebê, acho que não tem nada melhor que vôo direto.
Na ida não consegui o berço, mas na volta, paguei os 83 dólares e parte da viagem ela dormiu no berço da TAM no Espaço Mais, que vale muuuuito a pena para bebê até 6 meses, porque é curto de comprimento! Só tem 2 em cada avião. A bebê pagou 10% do valor da passagem e todas as taxas. Estranho ne?

Aluguel de Carro (média de R$90 por dia, porte médio - 10 dias - R$900)
Nem pensar em pegar um sedan normal, não cabe as malas de compras de 10 dias em Miami.
Fui com 3 malas leves com outras dentro destas, e voltei com 6 lotadas.
Então, o ideal é pegar um carro grande ou tipo Van. Eu aluguei um com a DOLLAR do nível intermediário, e na hora de retirar o carro, o cara disse que eu podia pegar um superior, e assim foi, ainda bem! Salvou nossa viagem e nossas compras! Porém, os caras muito sacanas pedem um "caução" no cartão de crédito de 200 dólares para eventuais danos no carro. Não houve dano e eles debitaram. Agora estou brigando com agência, banco, cartão, empresa, pra ver como estornar.

O GPS é indispensável, e mesmo assim prepare-se para se perder, porque a cidade é enorme e tudo é longe. Detalhe é que tem muitas obras e o GPS não entende que você não pode entrar em determinadas avenidas, e ele mesmo se perde. Então, um balde de PACIÊNCIA fará bem. E esse foi o maior motivo do estresse da viagem toda, o desconhecimento do local e o estresse desenfreado do marido. Deus me livre!

Na hora da locação, o vendedor ofereceu o SUN PASS que é o SEM PARAR de lá, por 60 dólares. Fechei porque não sabia o quanto iria gastar, mas não vale a pena, porque os pedágios nas rodovias são de 1 ou 2 dólares. Ele me enrolou!

O segredo para não passar apuros é sempre ter moedas no bolso porque entre Miami e Miami Beach tem pontes com pedágio de um dólar e não aceita notas e não passa SUN PASS.

Hotel: (média de R$350 por quarto por dia, se bem localizado - 10 dias - R$3.500)
Minha recomendação é não ficar em outro lugar a não ser Miami Beach. Fiquei 4 dias próximo do Aeroporto por conta das compras... errei! Tive uma péssima impressão da cidade nesses dias, por estar perto do aeroporto e tudo parece subúrbio. Chegando no hotel, tinha que comer fast food porque não tinha restaurante para ir. Porém, como paguei só o estacionamento porque peguei pontos do Multiplus da TAM para 4 dias no Sofitel da Accor, não podia reclamar muito. O preço lá é cerca de R$200,00 por noite. E paguei os R$20 de estacionamento por dia, apenas.

Depois de 2 dias em Key West, no extremo sul da Flórida, no qual recomendo o passeio, fiquei no norte da cidade, em Bal Harbor, que também não recomendo, porque é uma região super nobre, a praia não se pode entrar por ser de tombo e tudo é mais longe ainda. Mesmo com a bebê, recomendaria South Beach, onde fui passear, comemos bem, tem praia banhável e tudo mais. Os hotéis RIU, HOWARD JOHNSON e MIAMI BEACH RESORT tem as melhores tarifas quando pesquisei, mas não fiquei em nenhum deles. Fiquei no Sea View e não recomendo. Uma dica: pesquise opiniões e recomendações no TRIPADVISOR.

O grande problema é que os hotéis são mega antigos e ainda com carpete no chão. As janelas não abrem então você fica à mercê do ar condicionado. Com uma bebê de 6 meses e eu super alérgica a esses ácaros dos carpetes, lógico que não levei soro suficiente para o nariz nesses 10 dias, e lá não vende sem receita médica. E sofremos, eu e ela. Logo, depois de voltarmos, e uma semana de escolinha, ela desenvolveu uma pneumonia, por bactéria. Agora vai saber de onde ela trouxe.

COMPRAS: (média de gasto de acordo com cada bolso. Para uma pessoa normal, não ligada à grifes, R$ 10 mil vai fácil em 10 dias)
A primeira visita pode parecer estranha mas tem que ser no WALMART, não fiz isso e me arrependi. Insisti feito uma doida com o marido, mas ele não topou e se estressava até com minhas sugestões. Não tem nada a ver com os daqui do BR. Tudo para criança, desde roupas, brinquedos, fraldas, carrinho, cadeirinha, os preços de lá são imbatíveis.

Com certeza as dicas de Shopping com lojas Outlet foram valiosas. A SawGrass é a melhor e onde se perde 2 dias porque é ENORME. Porém, não me disseram antes que a primeira coisa a se fazer é COMPRAR o LIVRO de DESCONTOS no balcão de informações. Passei o dia todo comprando sem ele e descobri no segundo dia, é mole? Bom, não façam o mesmo. Custa 10 dólares e só em uma compra dos 300 cupons que tem lá, já compensou o investimento.

As lojas que achei que valem a pena são: Burligton, Target, Polo, Gap, Marshals, Carters, OshKosh, Bed Bath and Beyond, TgMaxx,  ... Agora, pra quem gosta de comprar coisas de marca, tem TODAS as lojas imagináveis pra fazer a festa. Mas não é o meu caso que frequento a José Paulino semestralmente! :)

Dica importante: leve uma mala de rodinha para colocar as compras! Em média, uma grande rígida custa 80 dólares lá.

O segundo shopping é o Dolphin Mall, cuja mais famosa loja é a Ross Dress for Less, que é como um Torra Torra do Brás. Não tive mais do que 10 minutos de paciência com aquelas araras enormes que não tem como nem ver a roupa direito. Mas a grande parte das mulheres brasileiras adoooora. Então, vale a pena. Neste shopping comprei eletrônicos, Nike, Gap, Old Navi (que é a irmã mais pobre da GAP), e tem muitas outras opções com o LIVRO de DESCONTOS também, de graça, no portão 3. É só apresentar o passaporte para ter os descontos de turistas. E até o final do ano de 2013, se gastar 500 dólares no MasterCard lá, ainda ganha uma mala. É mole?

E por fim, fui no Aventura Mall, já cansada de comprar, comprar e comprar e gastar todo o dindin que levei em espécie, todo o valor que coloquei no TRAVEL CARD da Conffidence, que não recomendo porque a taxa é muito mais alta do que nos bancos, e aí, claro, comecei a usar o cartão de crédito! Eita lelê.... julho me rendeu duas altas faturas! Mas foi só uma vez mesmo...e vai demorar para eu voltar, se eu voltar!

Neste shopping que é o mais perto da praia de Miami, não tem cara de Outlet, porque é mais sofisticado, mas a loja da Disney é perfeita, tem salão de cabelo para comprar shampoos e óleos com preços melhores do que no Brasil e não tem lojas populares como nos dois anteriores.

Esse blog também tem altas dicas de quem vai sempreeee: http://www.malacomrodinha.com/2011/02/outlets-em-miami.html

COMIDA: (média de R$100 por refeição para o casal - 10 dias - R$2.000)
Bom, é possível se comer muito bem, gastando bem, claro. Para quem mora em São Paulo, os preços são equivalentes. Já que quem é do interior, com certeza assustará com os preços.
O melhor restaurante que fui foi o CHEESE CAKE FACTORY. Tem saladas deliciosas, pratos super bem servidos e a sobremesa mais divina, claro.

Tentamos ir no OLIVE GARDEN que todo mundo recomenda, mas a fila é como as do Outback em São Paulo, horaaaaaas... aí não deu. Fomos em vários Fast Foods que são bem mais baratos e bem gostosinhos, como: PANDA (chinês), IHOP, TACO BELL(mexicano), etc.

Resumindo, vão cerca de R$20 mil brincando, e sem sentir.
Isso porque os valores mostrados lá te enganam, porque você processa em dólar mas acaba pagando em reais. Mas o dólar não está em época de queda, então chegamos a pagar R$2,24. Imagine só!
Pelo passeio, se tivesse sido suuuuper agradável, justificaria o investimento, mas como passei muito nervoso, chorei de raiva, estresse puro, com certeza esse valor no Brasil eu compraria tudo e muito mais!

Na próxima, preciso calcular melhor o risco de estresse antes de sair de casa, com certeza!
Viagem a três mesmo só com pouco investimento e poucos dias!
Lar doce Lar.

Postagens mais visitadas deste blog

Checks IMPORTANTES sobre amor e amar, pessoais e intranferíveis.

Qual a importância de levantarmos os "checks" que buscamos investir em vivenciar nessa vida? CLAREZA! Sem dúvida, minha primeira resposta é sobre usufruir do tempo com riqueza de companhia, de investimento de amor e energia. E eles não são inegociáveis. São completamente flexíveis porque sei e sinto o quão imperfeitos somos como humanos e como estamos aqui para aprimorar. Contudo, é IMPORTANTE demais saber o que nos faz bem, de verdade, no fundo, que toca o coração e nos faz rir sozinhos só de lembrar, o quão fazemos bem e o quanto outros nos fazem bem, SEM ILUDIR, sem objetificar. Ao listar algumas prioridades que me fazem sorrir com a ALMA, que me completam no que sou, que me inebriam com a simplicidade e genuinidade que entregam, a FELICIDADE e PAZ sempre se mostram como objetivo de vida, ser e fazer feliz o outro. Os encaixes das entregas, quando sentidos mutuamente são razão de relações sustentáveis, belas e leves. É como uma AMIZADE que deu MEGA CERTO, independente das

Sutilezas de raras 24 horas

Dá pra ser tudo, mesmo tendo a possibilidade de acabar em nada. Até porque nunca é nada. Ser já basta. Permitir-se é ação de quem deseja sentir. Logo, arriscar-se é o risco de ser feliz, ou relembrar ter acessado a felicidade. Dar-se a chance de sentir-se viva, sentir a vida pulsar. Vivenciado em seu ápice o inexprimível em palavras. Mesmo a mente tendenciando à enganação com sinais do não. Lá foi ela contrariando a lógica, e portanto, fatos positivaram-se e tudo aconteceu. A saudade era o elemento para o fogo dos primeiros minutos. A intimidade escancaramente se reabriu e ali, o que já existia se reascendeu. Lá estavam eles, entre cantos, contos, espiritualidade, amorosidades, lençóis, músicas e histórias. Não há planos, porque o plano mesmo é não ter plano linear. Sonhos sim, esses rechearam o emaranhado de breves horas intermináveis.  As ancestralidades que mesclam culturas, as afinidades que demonstram intimidade. De um lado, um desejo escondido sobre a orientalidade. De outro, um

A dádiva de gerar

Pela incrível coincidência de ter 7 grávidas próximas a mim Relato a experiência de acompanhar essa fase tão mágica e única das futura-atuais mamães Gerar um filho resumo em dádiva A honra de ter alguém dentro de si durante 9 meses É uma exclusividade feminina É o exemplo da força e amor incondicional Vanessas, Isabelas, Danieles, Julias, Walquírias, Evelyns, Fernandas, são muitas Milhares ao mesmo tempo Que carregam vidas no ventre E se mordem pela ansiedade de conhecer a face Mimar os detalhes, gargalhar junto e acompanhar as próximas décadas sob sua responsabilidade. Às fenomenais guerreiras, os parabéns e a garra que está por nascer junto ao novo ser Programada ou repentina, a gestação é algo que transforma Provoca o bem, estimula a paixão pelo desconhecido e traz paz, então é divino. A gravidez é o transcender do amor É a pureza do sentimento de querer bem sem porquês Presumo que é se sentir reviver por um motivo maior que a própria existência - aquele que está por vir!