Pular para o conteúdo principal

2020, o ano que existiu.

 



Impossível ignorar as tantas conquistas e positividades que um ano tão negativo nos proporcionou. Será que aí também não houve ganhos? Comecemos pela oportunidade dos 365 dias vividos.

Superada essa fase do jogo, entramos numa próxima, sempre com obstáculos maiores, com a grande diferença de estarmos mais preparados, mais treinados e mais vividos.

2020 foi o ano que existiu. O ano que marcou pelas perdas e reinvenções do que é viver.

Foi um tempo de extrema valorização da vida, já que nunca se pensou tanto na morte como nesses últimos 10 meses. 

Para mim, só posso somar.

. 2020 foi o ano que decidi romper com uma sociedade e criar minha própria empresa.

. Com fé e coragem, acreditei no que sei, no que construi, no dom e amparo divino para continuar minha trajetória profissional de um modo solo.

. 2020 foi um tempo de muito investimento de horas em busca de um canto para me instalar, e quando me encontrei, passei 1 único dia no local, que logo se transformou em minha casa e por aqui fiquei e estou.

. Foi ano de mudança de casa, por redução de custo, e um ganho imenso em qualidade de vida e amizades.

. 2020 conheci a força feminina para conduzir negócios em Sorocaba, me envolvi com o Força que Conecta e me apaixonei com a dedicação e conexão que tantas mulheres que propõe à entrega.

. Me liguei ao feminino de uma forma que me fez me envolver com o Grupo Mulheres do Brasil, me empolguei em liderar, e desisti pelo tempo dedicado. E tá tudo bem.

. Graças a esse grupo, também tive a oportunidade de participar do APG do Motomura e abrir horizontes sobre vida, missões profissionais e diálogos inteligentíssimos.

. 2020 me reiventei para falar dos negócios do amigos. Fiz 22 lives seguidas em maio, para movimentar meu instagram e fazer girar pessoas  negócios por lá.

. 2020 me desapaixonei por mim, e entreguei ao vício do açúcar e ganhei quase 20 kg como castigo.

. Tentei voltar pra dança e funcional online, desenvolvi uma hérnia umbilical e entrei na faca. Claro, castiguinho de 2 meses sem exercícios e mais quilos, graças à gula.

. 2020 entrei na faca e operei na hérnia no umbigo, sofri por não poder dançar e me exercitar, mas entendi como um sossega leão que a pandemia não conseguia me acalmar.

. 2020 foi ano de pedido de divórcio, de brigas e beijos, de fica e vai embora, e de muita confusão sobre rumos, sem decisões.

. 2020 me aproximou das minhas filhas. Não deixamos de celebrar a vida, comemoramos todos os aniversários, brincamos mais, brigamos também.

. 2020 troquei 2 vezes de escola das crianças, fiz e refiz contas para ser possível continuar e fui esperançosa em dar conta.

. 2020 foi um ano de muitas propostas comerciais e vários clientes amigos entrando, pessoas queridas confiando no meu intelecto.

. Foi ano de palestra cancelada, mas com muita garra me apresentei em outubro para compartilhar conhecimento. 

. Foi ano de finalização de livro como ghost writer, um trabalho que não poderia imaginar o tamanho do trabalho que dá.

. Foi ano de intensidade na fé. Dediquei firmemente à locução no Johrei Center, e me empenhei com entusiasmo na concepção do Johvem Connect, evento de encontro de Johvens.

. 2020 me permitiu ir para o Solo Sagrado de Guarapiranga dedicar e dormir por lá por 2 noites, uma experiência com natureza incrível.

. Foi um ano de muita aula online, reunião online, relacionamentos online, e tudo pareceu mais frio, por mais que o desejo de aproximação fosse latente.

. Foi ano também de muito conflito político, não só entre eles, mas entre famílias e amigos, na defesa e acusação de pessoas que nem se quer sabem que existimos.

. Foi ano de eleição. 

. 2020 foi ano de muita morte inesperada e imprevisível. E por tudo isso, foi um ano de vida, valorizada e mais bem vivida.


OBRIGADA por isso tudo.
Publicado depois de quase 3 meses. :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Checks IMPORTANTES sobre amor e amar, pessoais e intranferíveis.

Qual a importância de levantarmos os "checks" que buscamos investir em vivenciar nessa vida? CLAREZA! Sem dúvida, minha primeira resposta é sobre usufruir do tempo com riqueza de companhia, de investimento de amor e energia. E eles não são inegociáveis. São completamente flexíveis porque sei e sinto o quão imperfeitos somos como humanos e como estamos aqui para aprimorar. Contudo, é IMPORTANTE demais saber o que nos faz bem, de verdade, no fundo, que toca o coração e nos faz rir sozinhos só de lembrar, o quão fazemos bem e o quanto outros nos fazem bem, SEM ILUDIR, sem objetificar. Ao listar algumas prioridades que me fazem sorrir com a ALMA, que me completam no que sou, que me inebriam com a simplicidade e genuinidade que entregam, a FELICIDADE e PAZ sempre se mostram como objetivo de vida, ser e fazer feliz o outro. Os encaixes das entregas, quando sentidos mutuamente são razão de relações sustentáveis, belas e leves. É como uma AMIZADE que deu MEGA CERTO, independente das

Sutilezas de raras 24 horas

Dá pra ser tudo, mesmo tendo a possibilidade de acabar em nada. Até porque nunca é nada. Ser já basta. Permitir-se é ação de quem deseja sentir. Logo, arriscar-se é o risco de ser feliz, ou relembrar ter acessado a felicidade. Dar-se a chance de sentir-se viva, sentir a vida pulsar. Vivenciado em seu ápice o inexprimível em palavras. Mesmo a mente tendenciando à enganação com sinais do não. Lá foi ela contrariando a lógica, e portanto, fatos positivaram-se e tudo aconteceu. A saudade era o elemento para o fogo dos primeiros minutos. A intimidade escancaramente se reabriu e ali, o que já existia se reascendeu. Lá estavam eles, entre cantos, contos, espiritualidade, amorosidades, lençóis, músicas e histórias. Não há planos, porque o plano mesmo é não ter plano linear. Sonhos sim, esses rechearam o emaranhado de breves horas intermináveis.  As ancestralidades que mesclam culturas, as afinidades que demonstram intimidade. De um lado, um desejo escondido sobre a orientalidade. De outro, um

A dádiva de gerar

Pela incrível coincidência de ter 7 grávidas próximas a mim Relato a experiência de acompanhar essa fase tão mágica e única das futura-atuais mamães Gerar um filho resumo em dádiva A honra de ter alguém dentro de si durante 9 meses É uma exclusividade feminina É o exemplo da força e amor incondicional Vanessas, Isabelas, Danieles, Julias, Walquírias, Evelyns, Fernandas, são muitas Milhares ao mesmo tempo Que carregam vidas no ventre E se mordem pela ansiedade de conhecer a face Mimar os detalhes, gargalhar junto e acompanhar as próximas décadas sob sua responsabilidade. Às fenomenais guerreiras, os parabéns e a garra que está por nascer junto ao novo ser Programada ou repentina, a gestação é algo que transforma Provoca o bem, estimula a paixão pelo desconhecido e traz paz, então é divino. A gravidez é o transcender do amor É a pureza do sentimento de querer bem sem porquês Presumo que é se sentir reviver por um motivo maior que a própria existência - aquele que está por vir!