Pular para o conteúdo principal

Ontem foi importante e amanhã não chegou! Só hoje basta?

 


Eis aqui a carta que mais chamou a atenção na última terapia holística que procurei, que passou por apometria, guias espirituais, benzimento e tarot. Tudo junto, numa ordem significativa.
Bom, essa carta, segundo a terapeuta é o apaziguamento de todos os sentimentos. Não é o felizes para sempre, para parece ser uma afetividade plena com o mundo e é isso que parece apaziguar corações.

Bom, a reflexão hoje é sobre a busca incansável por respostas, por tendência às decisões, por errar menos, por não perder tempo de vida, que parece cada dia mais curto. Mas a pergunta que fica é: por que tanta pergunta. 

No budismo, por mais que se viva à base de karmas a serem vividos e resgatados, a missão do hoje é viver o hoje e tudo aquilo que lhe surgir na frente. Não existe mais o ontem, não se tem poder sobre as vidas passadas, e não se deve se preocupar com o amanhã que não temos certeza de que irá chegar pra nós. Então a ação do HOJE é o mais importante... e KARMA é ação.

O lance principal é algo que talvez eu dê as deixas necessárias para se entender meu perfil: sou uma fênix presa numa garrafa. A liberdade que se busca é necessariamente para um fundamento específico não... pode ser voar à esmo mesmo, mas apenas voar. Mas a mensagem é única e por mais de 5 terapeutas que já tive contato, voltadas para o lado espiritual a resposta sempre é essa: muitos são os sinais e caminhos que lhe levam a ser livre com a essência à que veio, e você teima em desviar por medo.

E olha que me classifico como totalmente destemida! E nem de longe sou o que me julgo. Seja por conceitos familiares, seja pela busca em agradar o próximo, cuidar da visão do próximo, não desagradar ou manter os padrões, me mantenho nas tendências, no caminho do meio. E de verdade, nem sempre o caminho do meio, do neutro, é nosso caminho.

Numa segunda fase, após a breve análise sobre minha missão por aqui, vista também por espíritos presentes, veio o benzimento, que tinha todas as caraterísticas de movimento do ato de benzer da minha Vó Maria, que era da linha Kardecista com mesa branca. Trouxe sim um certo alívio, e segurando na minha crença de Meishu Sama, me apeguei às orações e à paz interior.

Aí veio a mesa radiônica, o equilíbrio de energias internas, junto com as influências externas. Algumas características de energia represada na barriga vieram também, como um chacra aberto na região abdominal, e por aí seguimos no campo da prosperidade, que me cerca pelo caminho todo, no campo da dualidade, que é a falta da escolha, e deixar a vida levar, a questão familiar, as crenças religiosas e vieram também vidas passadas. 

Veio então o momento de tratamento, como se tivéssemos dezenas de partes dentro de nós, cada uma carregando dores e amores de vidas anteriores, especialmente mágoas e aflições. E ali tinha uma Nádia acorrentada há mais de 4 encarnações, que morreu num canto presa. E ali se dedicou o maior tempo em se abrir, se libertar, entender que passou, aceitar que sofreu e seguir adiante no apoio à Nádia atual. Então revivi a cena, por meio da fala da terapeuta.

Para encerrar entramos num campo místico, o baralho cigano. Aquelas cartas escuras, com fotos e símbolos são verdadeiros, pareciam realmente um livro de verdades, sobre perfis, comportamentos e diante delas soltamos perguntas das menos relevantes possíveis, mas sempre imbuídas de curiosidade, que não é negativo mas é o que atrapalha nossa condução do hoje.

Entendemos um pouco mais sobre grau de afinidade.
Compreendemos as decisões e escolhas sobre fuga.
Falamos da vida no exterior, de uma nova escolha totalmente focada no espiritual e essa missão enorme de levar mensagens além da matéria para pessoas enraizadas na carne.
Caramba! Surpresa? Não, porque sou uma pessoa que adora discutir o sexo dos anjos, o porque das coisas, a explicação do ontem, busca de respostas pra amanhã... mas não tinha ideia que quase todas minhas aproximações são para deixar essa mensagem. E NADA MAIS! 

E pronto.
Dali saí com mais objetivos novos.
Acreditando que minha missão na TERRA é bem além de criar duas filhas pro mundo e construir uma vida terrena, e que misturada à Revolução Solar de ontem, tenho aí um pré-destino bem definido que escolhemos antes de descer, mas meu destino tá na minha mão mesmo. Ler as mensagens que as pessoas que chegam me trazer, entender as missões que as pessoas que ficam vieram me ensinar, e aceitar que as pessoas que vão precisam ir mesmo! :) 

Comentários

  1. Que lindo!!
    Estou chegando a conclusão de que o sentimento de prisão vem com o despertar do ser humano, que vai percebendo a cada dia que há muito a ser vivido ainda, muita gente pra ser ajudada, e muito para ser experienciado e curado... mas que é preciso nos libertarmos das nossas correntes pra que tudo isso aconteça.

    ResponderExcluir
  2. Tati escrevendo aqui!
    Eu já de muitas terapias, de idas a cartomantes e baralho cigano para sempre entender o que eu estava sentindo. Pois me sentia sem vida, sem propósito. Parei com a religiosidade, viajei, desapeguei de algumas crenças, de sentimentos e confesso, hoje me sinto mais livre!
    Tente vc também, apenas deixar fluir A SUA força, o seu poder!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Checks IMPORTANTES sobre amor e amar, pessoais e intranferíveis.

Qual a importância de levantarmos os "checks" que buscamos investir em vivenciar nessa vida? CLAREZA! Sem dúvida, minha primeira resposta é sobre usufruir do tempo com riqueza de companhia, de investimento de amor e energia. E eles não são inegociáveis. São completamente flexíveis porque sei e sinto o quão imperfeitos somos como humanos e como estamos aqui para aprimorar. Contudo, é IMPORTANTE demais saber o que nos faz bem, de verdade, no fundo, que toca o coração e nos faz rir sozinhos só de lembrar, o quão fazemos bem e o quanto outros nos fazem bem, SEM ILUDIR, sem objetificar. Ao listar algumas prioridades que me fazem sorrir com a ALMA, que me completam no que sou, que me inebriam com a simplicidade e genuinidade que entregam, a FELICIDADE e PAZ sempre se mostram como objetivo de vida, ser e fazer feliz o outro. Os encaixes das entregas, quando sentidos mutuamente são razão de relações sustentáveis, belas e leves. É como uma AMIZADE que deu MEGA CERTO, independente das

Sutilezas de raras 24 horas

Dá pra ser tudo, mesmo tendo a possibilidade de acabar em nada. Até porque nunca é nada. Ser já basta. Permitir-se é ação de quem deseja sentir. Logo, arriscar-se é o risco de ser feliz, ou relembrar ter acessado a felicidade. Dar-se a chance de sentir-se viva, sentir a vida pulsar. Vivenciado em seu ápice o inexprimível em palavras. Mesmo a mente tendenciando à enganação com sinais do não. Lá foi ela contrariando a lógica, e portanto, fatos positivaram-se e tudo aconteceu. A saudade era o elemento para o fogo dos primeiros minutos. A intimidade escancaramente se reabriu e ali, o que já existia se reascendeu. Lá estavam eles, entre cantos, contos, espiritualidade, amorosidades, lençóis, músicas e histórias. Não há planos, porque o plano mesmo é não ter plano linear. Sonhos sim, esses rechearam o emaranhado de breves horas intermináveis.  As ancestralidades que mesclam culturas, as afinidades que demonstram intimidade. De um lado, um desejo escondido sobre a orientalidade. De outro, um

A dádiva de gerar

Pela incrível coincidência de ter 7 grávidas próximas a mim Relato a experiência de acompanhar essa fase tão mágica e única das futura-atuais mamães Gerar um filho resumo em dádiva A honra de ter alguém dentro de si durante 9 meses É uma exclusividade feminina É o exemplo da força e amor incondicional Vanessas, Isabelas, Danieles, Julias, Walquírias, Evelyns, Fernandas, são muitas Milhares ao mesmo tempo Que carregam vidas no ventre E se mordem pela ansiedade de conhecer a face Mimar os detalhes, gargalhar junto e acompanhar as próximas décadas sob sua responsabilidade. Às fenomenais guerreiras, os parabéns e a garra que está por nascer junto ao novo ser Programada ou repentina, a gestação é algo que transforma Provoca o bem, estimula a paixão pelo desconhecido e traz paz, então é divino. A gravidez é o transcender do amor É a pureza do sentimento de querer bem sem porquês Presumo que é se sentir reviver por um motivo maior que a própria existência - aquele que está por vir!