Pular para o conteúdo principal

Nosso Auto Constelar

 


As experiências entre bonecos e pessoas difere imensamente.

Me abri a passar por isso, depois de ouvir falar, presenciar constelações alheias e me empolgar 100% com a série UMA NOVA MULHER, como se para mim fosse apenas reforçar o que já sei. 

Não. Foi muito além. Constelei meu repúdio e falta de admiração à figura masculina. Já era sabido e sentido por mim o quanto meu pai, irmão, tios, colegas e ex marido são exemplos de maus tratamentos, desrespeito e superficialidade nas relações.

Julgava que era um retorno como espelho, mas caí na real que a falta que me fazia o acolhimento da infância construiu essa força masculina em mim, que confronta todo masculino externo.

Houve perdão de pai representado, houve colo, houve um poço sem fundo de segredos não revelados, ranzinza e isolado. 

E o que mais mexeu foi a Nádia representada por uma menina loira, baixa, nova, que me pareceu mimada e solitária. E de repente ela manifestou a falta de AMIGA. E é exatamente isso que sinto por toda minha existência, a falta de uma melhor amiga, de uma grande amiga. E de repente eu estava lá , representando e atuando como eu mesma.

Por fim, ela se aproximou de um ser deitado ao chão, se sentiu mais confortável, deu a mão e ali surgia a fenomenologia da representação de um sistema gemelar interrompido. Aquilo foi uma cena surpreendente, impensável e de muito aperto. Se era sabido ou não, se foi um caso de gêmeo evanecente ou não, talvez partirei sem saber. 

O momento mágico foi entender que a Natasha existiu, um ser que sempre me coloquei como meu outro eu, uma ariana do mesmo dia, que seria a parceira pra vida toda, e eu não tive. Seria a pessoa que não me deixaria casar aos 20, me faria me jogar sem medo de viver a adolescência como deve ser.

Ela seria a confidente, a companheira de viagem, de gorós que não tomei, de experiência incríveis femininas sendo uma pessoa fisicamente idêntica à mim com uma personalidade própria. Seria mágico e especial ter vivido com ela. E assim me coloquei como 2º filha, a assumi como irmã mais velha.

Compreendi que a ignorância precisa ser respeitada e que o que sei é o que posso saber. Aceitei que o que me deram era realmente o máximo possível para o momento. Acolhi o choro desesperado da minha mãe, se apresentou como Silvia, que ficamos todos sem commpreender.

Ela me pediu para fazer uma trança no cabelo. Não sei se remetia à minha infância ou à atual infância da minha filha. Chamou pela mãe, para ser acolhida também pela Batian. E por fim encerramos com uma dramatização intensa e de muito choro sentido, uma falta de olhar de um pai para uma filha. Uma solidão desde a infância, passada para adolescência e fase adulta.

Entendi minha busca por cumplicidade do mundo.
E cessei o sistema de ser maior que os homens, de denegrir a imagem e desacreditar.
Se sentirei no coração esse querer mudar, ainda não sei.
Deixarei fluir.
Finalizamos com uma dança circular ritmada, de olhos fechados. Deixei sentir! 

Assustada, dormi!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sutilezas de raras 24 horas

Dá pra ser tudo, mesmo tendo a possibilidade de acabar em nada. Até porque nunca é nada. Ser já basta. Permitir-se é ação de quem deseja sentir. Logo, arriscar-se é o risco de ser feliz, ou relembrar ter acessado a felicidade. Dar-se a chance de sentir-se viva, sentir a vida pulsar. Vivenciado em seu ápice o inexprimível em palavras. Mesmo a mente tendenciando à enganação com sinais do não. Lá foi ela contrariando a lógica, e portanto, fatos positivaram-se e tudo aconteceu. A saudade era o elemento para o fogo dos primeiros minutos. A intimidade escancaramente se reabriu e ali, o que já existia se reascendeu. Lá estavam eles, entre cantos, contos, espiritualidade, amorosidades, lençóis, músicas e histórias. Não há planos, porque o plano mesmo é não ter plano linear. Sonhos sim, esses rechearam o emaranhado de breves horas intermináveis.  As ancestralidades que mesclam culturas, as afinidades que demonstram intimidade. De um lado, um desejo escondido sobre a orientalidade. De outro, um

A dádiva de gerar

Pela incrível coincidência de ter 7 grávidas próximas a mim Relato a experiência de acompanhar essa fase tão mágica e única das futura-atuais mamães Gerar um filho resumo em dádiva A honra de ter alguém dentro de si durante 9 meses É uma exclusividade feminina É o exemplo da força e amor incondicional Vanessas, Isabelas, Danieles, Julias, Walquírias, Evelyns, Fernandas, são muitas Milhares ao mesmo tempo Que carregam vidas no ventre E se mordem pela ansiedade de conhecer a face Mimar os detalhes, gargalhar junto e acompanhar as próximas décadas sob sua responsabilidade. Às fenomenais guerreiras, os parabéns e a garra que está por nascer junto ao novo ser Programada ou repentina, a gestação é algo que transforma Provoca o bem, estimula a paixão pelo desconhecido e traz paz, então é divino. A gravidez é o transcender do amor É a pureza do sentimento de querer bem sem porquês Presumo que é se sentir reviver por um motivo maior que a própria existência - aquele que está por vir!

Conclusiva e Dolorida

Existia uma perda, uma perda física de líquidos. E ela se acentou há pouco mais de 1 ano porque a pessoa ria mais.  Ao gargalhar mais, a contração errada do abdome a fazia descompensar e perder líquido. Pois assim foi, até ela começar a trabalhar essa ajuda para conter. A respiração foi corrigida. Os movimentos milimetricamente percebidos. Com isso, a redução da perda tem vindo. Contudo ela notou, que paralelamente ao trabalho de consciência existia uma outra perda E desta vez era a perda de identidade com o ambiente do estilo em que se misturava. Pelo contexto, pelas histórias, pelas trocas, pelos homens, pelas mulheres que conheceu, ela se afastou. Uma distância leve, mas que a deixada num ambiente sem a dança e sem os risos. Razão essa que sem gargalhadas não havia perda de líquidos, mas havia perda de riso. E foi aí que mais um conflito nasceu. O conflito do que é escolha pela moral e o que é se sentir bem. Eis que surgia um dilema entre o que considerava errado e má influente, dia